top of page
Buscar

Durante um debate político, Marçal foi expulso, e o marqueteiro de Nunes acabou agredido por um assessor do candidato do PRTB, gerando tumulto e tensão no evento.

  • Foto do escritor: Maria Izabel
    Maria Izabel
  • 24 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de set. de 2024

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi expulso do debate no Flow News após desrespeitar as regras. Durante o evento, ele afirmou que pretendia prender o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), o que resultou em sua remoção do debate.


Após o início de uma confusão na ocasião, o assessor de Marçal, Nahuel Medina, acertou o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, com um soco no rosto. Lima teve um corte no supercílio e saiu sangrando do local. Ele foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein.

Medina publicou nas redes sociais uma foto de sua mão e disse: “Eu só me defendi instintivamente.” Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona sul.

Marçal foi advertido por três vezes pelo mediador do debate, Carlos Tramontina. Entre as regras definidas para o encontro, na terceira ocorrência, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança.



Em sua fala que deu início a confusão, Marçal disse que iria fazer uma promessa de campanha: “Ele vai para a cadeia”, se referindo a Nunes.

Com isso, Tramontina lhe advertiu e disse: “Se o senhor se esquece, as regras estão aqui que o senhor assinou. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido. O senhor aparentemente está aproveitando o último instante do debate para abaixar o nível.”

Marçal voltou a dizer as mesmas coisas: “Nós vamos prender o prefeito por envolvimento com problema de creche. Isso não é da ofensa. Você tem que ouvir. Ele não gosta de crítica.” Ele foi novamente advertido.



Na volta do tempo, o candidato do PRTB voltou a dizer: “A Polícia Federal vai prender o Ricardo Nunes. Essa é uma promessa de campanha por causa das merendas”.

Após sua fala, Marçal foi expulso do debate.


 
 
 

Comentários


bottom of page